quinta-feira, 20 de agosto de 2009

BEC perde pontos e está eliminado

O Barretos Esporte Clube está eliminado do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Após julgamento realizado na manhã de ontem em segunda instância, pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol, o time perdeu seis pontos devido à escalação irregular do atacante Cristiano, na partida de abertura da segunda fase contra a Santa-cruzense. O jogador estava suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida diante o CAL Bariri e por isso não poderia entrar em campo. Os advogados José Maria dos Santos e Renato Castro representaram o Barretos no julgamento. José Maria informou que o clube foi punido por sete votos a zero. O presidente declarou que cabe recurso a equipe. “Enquanto houver possibilidade nós vamos lutar. O que lamento mesmo é a derrota de domingo para a Santa-cruzense”. De acordo com o secretário do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da FPF, Dr. Carlos Roberto Fernandes Silva, cabe ainda ao Barretos o recurso ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que deve ser solicitado até segunda-feira. O recurso, entretanto, ainda deverá ser debatido entre a diretoria do Barretos, que somente deverá tomar uma decisão no final da semana.
Com a perda dos seis pontos, o Touro do Vale terminou a segunda fase com seis pontos e caiu para a terceira colocação do grupo 12. A Santacruzense, que com sete pontos, foi beneficiada com o resultado do julgamento e assumiu a segunda colocação, garantindo vaga na terceira fase.

Caso Cristiano

O atacante Cristiano jogou no início do campeonato pelo Guariba e no segundo jogo contra o Bariri, o jogador foi advertido com o cartão amarelo. Como havia disputado apenas três partidas, o atacante se desligou do Guariba e depois acertou com o BEC. Com a camisa do Touro do Vale, Cristiano recebeu dois cartões amarelos, o primeiro no dia 3 de julho, contra a Matonense, e o segundo, na última partida da primeira fase diante o CAL Bariri, no dia 19 de julho.
O regulamento atribui responsabilidade às associações disputantes o controle de contagem do número de cartões amarelos e vermelhos recebidos por seus atletas, para efeito de condição de jogo em cada partida.

Site Jornal O Diário

Nenhum comentário: